Seti divulga resultado do 22º Prêmio de Ciência e Tecnologia 22/10/2008 - 16:10

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI) anunciou, nesta quinta (23), o resultado do 22º Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia, que, neste ano, contempla as áreas das Ciências Sociais e Humanas e das Ciências Agrárias. Receberão o prêmio dois pesquisadores extensionistas, dois professores pesquisadores e dois alunos de graduação. Na nova categoria instituída em 2008, a de Inventor Independente, será premiado um contemplado – nessa categoria será entregue também uma menção honrosa. A cerimônia de premiação acontecerá durante o 2º Encontro de Ciência e Tecnologia do Paraná, em Guarapuava.
Os pesquisadores extensionistas e professores pesquisadores premiados receberão um valor equivalente a uma vez e meia o valor do vencimento de professor titular em regime de dedicação exclusiva, incluindo gratificação de incentivo à titularidade de doutor, destinado a custear a participação em evento científico internacional de livre escolha. Os estudantes de graduação premiados recebem um valor destinado a custear a participação em evento científico ou curso de aperfeiçoamento, ou aquisição de equipamentos e materiais. O inventor independente premiado receberá um valor destinado à melhoria do invento ou criação e registro de patente ou outra forma de proteção de propriedade intelectual.
No total, a SETI recebeu 31 inscrições, nas categorias de pesquisador-extensionista, professor-pesquisador, estudante de graduação e inventor independente.
Confira os vencedores:
Categoria: Pesquisador – Extensionista / Ciências Sociais e Humanas