Seti e Funcart lançam projeto cultural 11/05/2009 - 12:30

A Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, participou, nesta sexta-feira (08/05), em Londrina, de um café da manhã para o lançamento do projeto da Fundação Cultura Artística de Londrina (FUNCART) “Capacitação Artística e Cultural de Professores da Rede Pública Estadual e Municipal”. O projeto é financiado pelo Fundo do Paraná/SETI, num valor total de R$917.812,00.
O objetivo do projeto é desenvolver e multiplicar ações nas áreas de formação e produção em dança e teatro, a fim de ampliar o acesso da comunidade às linguagens cênicas. Durante dois anos, serão oferecidos cursos e estágios para a capacitação de professores da Rede Pública estadual e municipal para que desenvolvam atividades teatrais junto aos alunos.
O investimento também prevê a revitalização do prédio da FUNCART, através de reformas e adequações em seu espaço físico. A obra foi apresentada durante o café da manhã pela engenheira responsável Ely Duim. No lançamento, a secretária Lygia Pupatto lembrou sua participação na criação da FUNCART, há 15 anos, e afirmou que o projeto é de grande importância para Londrina, considerada uma cidade cultural.