Seti e Sema buscam parceria com Cuba 01/10/2007 - 10:00

O representante do Ministério de Educação de Ensino Superior de Cuba e ganhador do Prêmio Nobel de Agricultura Alternativa, o engenheiro agrônomo Fernando Funes Manzoti, visitou esta semana a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SETI). O visita aconteceu na última segunda-feira (08) na sede da SETI, Jardim Botânico, em Curitiba.
Durante a visita, Manzoti foi apresentado ao sistema estadual de ensino superior visando futuros intercâmbios entre o Estado do Paraná e Cuba. O tema “agroecológia” foi discutido com ênfase, pois a intenção é inseri-lo nas produções acadêmicas das instituições de ensino superior do Paraná e Cuba.
Fernando Funes Manzoti foi recebido pela secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto; a coordenadora de Ciência e Tecnologia, Jackelyne Corrêa Veneza; o coordenador de Transferência e Popularização de Ciência e Tecnologia, Aldi Feiden e o coordenador de Projetos Estratégicos e de Inovação Tecnológica, Aníbal Rodrigues.