Seti firma convênio com Prefeitura de Londrina 27/09/2007 - 17:40

28/09/2007
Incentivar a criação de novos empreendimentos com alta taxa de sobrevivência, estimulando o desenvolvimento de produtos, processos e serviços. Este é o objetivo do projeto “Laboratório de Idéias para o Desenvolvimento Agroindustrial de Londrina”, com investimentos de R$ 500 mil viabilizados pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) em convênio firmado com a Prefeitura Municipal de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). A assinatura aconteceu nesta sexta-feira (28), no edifício Twin Business Towers, em Londrina.

A secretária de Estado, Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, falou sobre a importância da junção dos saberes em prol do desenvolvimento e o sucesso do novo empreendimento. “Incentivando a ciência e a tecnologia a sair dos laboratórios e teses, estamos contribuindo para o desenvolvimento do nosso estado”, disse a secretária.

Para o prefeito de Londrina, Nedson Micheletti, o projeto demonstra a participação do Estado como parceiro no desenvolvimento. “O governo do Estado está presente em Londrina”, disse o prefeito durante a assinatura do convênio.

O laboratório terá uma contribuição significativa para novos empreendimentos de tecnologia industrial, oferecendo um ambiente apropriado para a capacitação técnica e gerencial. Assim, vai acelerar a transferência de tecnologia das instituições parceiras e para a comunidade.

Também estiveram presentes na solenidade Mauro Vieceli, presidente da Codel; José Augusto Pichet, presidente do Iapar; Vânia Castiglione, da Embrapa Soja de Londrina; e Wilmar Sachetin Marçal, reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL).