Seti libera recursos para obras de infraestrutura na Unioeste 22/11/2017 - 17:20
O Governo do estado está investindo R$ 500 mil, por meio do Fundo Paraná, em obras de infraestrutura para o campus. A verba será destinada para projetos de reforma da universidade (blocos de salas, portões de acesso, telhado, rede elétrica), alarmes para a segurança do campus e novos equipamentos, como computadores e projetores multimídia.
O campus de Foz do Iguaçu da Unioeste conta com 12 cursos de graduação, 5 mestrados e 1 doutorado que atendem cerca de 1800 alunos.
Segundo o diretor-geral do campus de Foz Iguaçu, Fernando José Martins, esse investimento será importante para melhoria da estrutura da universidade. “Ao resolver essas demandas, garantimos um aumento significativo na qualidade da estrutura de ensino, beneficiando os nossos estudantes”.
Durante o período da manhã, o secretário João Carlos Gomes esteve reunido com estudantes, professores e agentes universitários da Unioeste, no campus de Foz de Iguaçu, onde realizou uma palestra a respeito do Sistema Estadual de Ensino Superior. Entre o conteúdo apresentado pelo secretário estão os investimentos realizados, os projetos solicitados que foram atendidos pela Seti, além das diversas áreas de atuação em ensino e pesquisa desenvolvidas pelas universidades.
João Carlos Gomes destacou a importância dos investimentos realizados nas universidades estaduais. “O Governo tem constantemente investido nas instituições. Isso demonstra o nosso compromisso com a qualidade das universidades tanto no que se refere a formação como das estruturas para o aprendizado”.
Participaram da cerimônia o secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior João Carlos Gomes, o vice-reitor da Unioeste Moacir Piffer, o diretor-geral do campus de Foz da Unioeste Fernando José Martins, o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas Antonio Carlos Nantes e o coordenador do curso de hotelaria Claudio Alexandre Souza.