Setor de confecção de Ibiporã tem acesso à Oficina Volante 04/05/2009 - 14:45

A secretária de Estado Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, disponibilizou essa semana, em Ibiporã, o microônibus que abriga a Oficina Volante de Inclusão Sócio-Tecnológica do setor de vestuário. Trata-se de um projeto do Governo do Estado, implementado por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), executado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), com recursos do Fundo Paraná, em parceria com o Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento (Lactec).
A secretária Lygia Pupatto afirmou, durante a solenidade, que a Oficina Volante é “uma forma de levar tecnologia a quem precisa, transformando-a em maior renda, mais emprego e novas perspectivas”.
O evento contou também com a presença do prefeito de Ibiporã, José Maria, da vice-prefeita Sandra Moya, parceiros da SETI nesse projeto.
A unidade móvel é equipada com máquinas de costura e aparelhos áudio-visuais que levam até o setor de confecção a instrução, a adequação técnica e a inovação. Com o objetivo de fortalecer o elo da cadeia produtiva, a Oficina Volante promove a interiorização e disseminação dos serviços de extensão tecnológica.
Além dos cursos de corte, costura e modelagem para os trabalhadores do ramo, também são repassadas orientações sobre ergonomia, boas práticas no trabalho e até mesmo segurança no trabalho.