Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior é apresentado em encontro de prefeitos e vice-prefeitos do Paraná 04/12/2008 - 18:10

A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) participa do II Encontro de Prefeitas e Prefeitos Eleitos do Paraná, que acontece no Rafain Hotel Palace, em Foz do Iguaçu. O encontro faz parte do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos, que é realizado desde 2003 pelo Governo do Estado, por intermédio das secretarias do Desenvolvimento Urbano e do Planejamento e Coordenação Geral, além do Serviço Social Autônomo Paranacidade, em parceria com o Sebrae-PR.
A Seti tem um estande localizado no pavilhão central do evento, onde prefeitos, vice-prefeitos conhecem todo o Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e os programas da secretaria. Um dos destaques da atuação da Seti nos municípios do Paraná é o programa Universidade Sem Fronteiras, considerado o maior programa de extensão universitária do Brasil e que visa o desenvolvimento regional, econômico e social dos municípios.
Os técnicos da Seti também apresentam aos participantes informações sobre o Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico, Instituto Tecnológico Simepar e as Instituições Estaduais de Ensino Superior (IEES), todas vinculadas à Seti.
Nesta sexta-feira (05), a partir das 13h50, o diretor geral da Seti, Jairo Queiroz Pacheco, que representa a secretária de Estado Lygia Pupatto no evento, fará palestra sobre as ações do Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, coordenado pela secretaria.