Superintendente recebe Ouvidor Geral do Estado 12/11/2021 - 10:38

O superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Aldo Nelson Bona, recebeu, nesta quinta-feira (11) a visita do coordenador da Ouvidoria Geral do Estado, Yohhan de Souza. Durante a reunião, foram debatidas ações para um bom atendimento às demandas do público e a importância das ouvidorias setoriais no contexto da Ouvidoria Geral.

“Sempre pensamos na melhor forma de atender as reivindicações dos cidadãos que buscam o serviço da ouvidoria. E essa troca de experiências é importante para aperfeiçoar ainda mais nossos canais de atendimento e resolução de pedidos”, destaca o superintendente da Seti, Aldo Bona.

Segundo Yohhan de Souza a Ouvidoria Geral trabalha juntamente com as ouvidorias setoriais, apoiando, auxiliando e respaldando em tudo que é necessário. “Estamos buscando compreender o universo das ouvidorias de cada secretaria para aprimorar ainda mais o atendimento ao público”.

PARCERIA - Recentemente, a Seti, por intermédio da Universidade Virtual do Paraná (UVPR) e do Núcleo de Educação a Distância (Nead) da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), firmou uma parceria com a Controladoria-Geral do Estado (CGE) para lançar o curso “CGE na Prática – Curso de Gestão da Controladoria-Geral do Estado do Paraná”.

O objetivo da plataforma é aperfeiçoar a administração pública, com capacitação continuada dos servidores, por meio de cursos, webinares, campanhas e encontros. O CGE EAD fará parte do processo de acolhimento dos servidores que ingressarem na CGE, mas poderá ser acessado por qualquer servidor estadual que tenha interesse em se aprofundar nas rotinas de cada coordenadoria.

ESTRUTURA - O Governo do Paraná possui 73 ouvidorias setoriais, instaladas nos órgãos e entidades distribuídos pelo Estado e coordenadas pela Ouvidoria Geral, que integra a Controladoria-Geral do Estado (CGE).