Toledo terá ações do Numape 02/03/2018 - 16:22
A equipe está elaborando um protocolo interno que tem como objetivo detalhar as formas de prevenção e enfrentamento na dinâmica do atendimento à mulher. Segundo a coordenadora do Numape Toledo, professora, Zelimar Soares Bidarra é importante definir estratégias para a atuação dos profissionais das diferentes áreas. “Nossa equipe já está em contato com os profissionais dos diferentes órgãos e serviços, que desenvolvem políticas públicas, para definirmos as diretrizes para a atuação do Numape”, salienta.
Ainda segundo a coordenadora a possibilidade de fazer esse trabalho dentro da universidade é revigorante. “ Iremos nas próximas semanas conversar com a equipe do Patronato para que possamos juntos desenvolver as ações com as mulheres que são vítimas de diferentes formas de violência”, destacou Zelimar Bidarra.
Atualmente o programa Universidade sem Fronteiras desenvolve 85 projetos, alcançado cerca de 290 municípios. As áreas que recebem apoio são; agricultura familiar e agroecologia; educação, inclusão de direitos sociais; inovação e desenvolvimento humano, principalmente nas regiões mais carentes.