Três universidades estaduais do Paraná estão com inscrições abertas para 126 graduações 01/09/2023 - 15:10

Confira o áudio desta notícia

As universidades estaduais de Londrina (UEL), Ponta Grossa (UEPG) e Centro-Oeste (Unicentro) estão com inscrições abertas para o vestibular 2024. Os interessados em ingressar na UEL ou na Unicentro têm até o dia 5 de setembro para se inscrever. Na UEPG, as inscrições seguem até 5 de outubro. Juntas, as três instituições de ensino superior ofertam 5.295 vagas para 126 cursos de graduação em licenciatura e bacharelado. As universidades reservam vagas para ações afirmativas como cotas sociais, raciais e para pessoas com deficiência.

UEL – A universidade oferta 2.500 vagas no vestibular para 51 cursos. As provas da 1ª fase serão aplicadas no dia 29 de outubro em Curitiba, Cascavel, Guarapuava e Umuarama. A 2ª fase ocorre nos dias 26, 27 e 28 de novembro em Londrina. O resultado será divulgado em 16 de janeiro de 2024.

UEPG – As provas do processo seletivo estão marcadas para 26 de novembro em quatro cidades: Curitiba, Ponta Grossa, Maringá e Cascavel. A convocação dos aprovados será publicada no dia 22 de dezembro. São 1.495 vagas distribuídas em 39 cursos de graduação. Nesta edição, os candidatos aos cursos de licenciatura estão isentos da taxa de inscrição.

UNICENTRO – Os candidatos realizarão as provas no dia 15 de outubro em Guarapuava, Irati, Cascavel, Chopinzinho, Coronel Vivida, Londrina, Pitanga e Prudentópolis. A universidade oferta mais de 1.300 vagas em 36 cursos nos sete campus da instituição. O resultado do Vestibular será divulgado até 1º de dezembro.

Serviço:

UEL
Inscrições até 5 de setembro

Provas: 29 de outubro (1ª fase)

26 a 28 de novembro (2ª fase)

Taxa de inscrição: R$ 176,00

UEPG

Inscrições até 5 de outubro

Provas: 26 de novembro

Taxa de inscrição: R$ 195,00 (isento para cursos de Licenciatura)

Unicentro

Inscrições até 5 de setembro