UEL contabiliza 1.010 ausentes na 2ª fase 01/02/2016 - 08:50

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) registrou 1.010 ausentes neste domingo (31), primeiro dia de provas da 2ª fase do Vestibular, o que representa 11,75 % do total de 8.596 candidatos. O número é quase o dobro de ausentes do primeiro de provas da segunda fase do Vestibular 2015, quando foram registrados 550 ausentes de 9.506 candidatos.

Na avaliação da coordenadora da Cops, Cristina Bulhões, o aumento do número de ausentes se deve a realização tardia do concurso. No entanto, segundo ela, dezenas de candidatos vão se esforçar nestes dias de provas para garantir uma vaga na Universidade. A coordenadora da Cops também avaliou o primeiro dia de provas da 2ª fase. "Foi tudo tranquilo nos locais de provas. O clima ameno também garantiu um dia agradável para os candidatos", disse.

Hoje, os vestibulandos fizeram as provas de Línguas e Literaturas, com 30 questões, além de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, com 20 questões. Os candidatos responderam ainda 10 questões de Língua Estrangeira e as provas de Redação. Conforme informou Cristina Bulhões, as duas propostas de redações deste ano exigiram dos candidatos habilidades de leitura e escrita, tendo como base dois textos de apoio. Ela reforça também que o gabarito provisório das aprovas aplicadas neste primeiro dia será divulgado hoje, às 20 horas, no site da Cops - www.cops.uel.br.

Caderno de Provas

Os candidatos terão acesso ao caderno de provas deste primeiro dia, domingo, no próprio local, onde nesta segunda-feira (1º) serão aplicadas as provas do segundo dia do concurso. O resultado da 2ª fase será divulgado em 14 de março, ao meio dia, no endereço www.cops.uel.br.

Gabarito - Vestibulandos podem acessar o gabarito provisório das provas de Línguas e Literaturas (30 questões), além de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa (20 questões) no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (www.cops.uel.br). A informação foi disponibilizada ainda na noite de domingo (31).

Os candidatos terão acesso ao caderno de questões (do primeiro dia) ao final da prova de hoje. Já a expectativa de resposta das 12 questões discursivas da prova desta segunda será disponibilizada no site da cops, nesta terça (2), a partir das 17 horas. A recomendação da Cops é para que os vestibulandos acessem este conteúdo para verificar o nível de acerto da prova. O resultado final do Vestibular 2016 será divulgado em 14 de março, ao meio dia, também no endereço www.cops.uel.br.