UEL define datas da 1ª e 2ª fase do Vestibular 2019 28/02/2018 - 17:14

A Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL divulgou nesta quarta-feira (28) as datas do próximo Vestibular, que será realizado no dia 21 de outubro (1ª fase) e nos dias 2, 3 e 4 de dezembro (2ª fase). As datas foram definidas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da UEL e constam de Resolução assinada pela reitora Berenice Quinzani Jordão.



A coordenadora da Cops, professora Cristiane Medina, explicou que a divulgação do calendário antecipado tem o objetivo de informar vestibulandos e professores de Ensino Médio e Cursos Preparatórios, para que se planejem da melhor forma possível. Ela afirmou que a data da 1ª fase foi antecipada um pouco em relação ao concurso 2018 por causa da necessidade em adequar datas. Este ano haverá Eleições Gerais em 28 de outubro e já está definida a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), nos dias 4 e 11 de novembro (dois domingos seguidos).



?Não haveria outro final de semana disponível a ponto de realizarmos a 2ª fase?, afirma a Coordenadora da Cops. Ela informa ainda que a relação dos livros e autores exigidos nos conteúdos das provas de Literaturas e Língua Portuguesa foi divulgada no último dia 6 de dezembro passado. Ainda de acordo com Cristiane Medina, nos próximos meses o CEPE deverá apreciar e definir o edital do Vestibular 2019, que origina o Manual do Candidato, com todas as regras, prazos e detalhes do concurso.



Abaixo a lista completa das obras e autores do Vestibular 2019:



1. A hora da estrela - Clarice Lispector



2. Alguma poesia - Carlos Drummond de Andrade



3. Vozes anoitecidas - Mia Couto



4. Amor de perdição - Camilo Castelo Branco



5. Clara dos Anjos - Lima Barreto



6. Comédia para se ler na escola - Luis Fernando Veríssimo



7. O demônio familiar - José de Alencar



8. O filho eterno - Cristovão Tezza



9. Poemas escolhidos de Gregório de Matos - Gregório de Matos



10. Quarenta dias - Maria Valéria Rezende