UEL divulga lista dos 6.772 aprovados na 1ª fase do Vestibular 2023 21/03/2023 - 11:00

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) divulgou o resultado da 1ª  fase do Vestibular 2023, realizado no último dia 5 de março, em Londrina e em outras quatro cidades paranaenses (Curitiba, Guarapuava, Cascavel e Umuarama). A lista traz 6.772 nomes e está disponível AQUI.

A divulgação foi feita pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) nesta segunda-feira (20). No mesmo dia foi divulgado o Boletim de Desempenho do Candidato, que registra o aproveitamento do vestibulando nas 60 questões objetivas de Conhecimentos Gerais. O tema central foi o conhecimento científico e sua repercussão na sociedade. 

Os candidatos aprovados deverão fazer as provas da 2ª fase, exclusivamente em Londrina. No dia 2 de abril serão aplicadas as provas de Língua Portuguesa e Literatura em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; no dia 3 farão a prova discursiva de Conhecimentos Específicos, onde cada curso indica três disciplinas.

A relação pode ser consultada no Manual do Candidato. No dia 4 de abril está prevista a prova de Habilidades Específicas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais. 

De acordo com a professora Sandra Garcia, da Coordenadoria de Processos Seletivos, avaliações realizadas sobre o modelo do Vestibular da UEL mostraram que os candidatos aprovam a prova discursiva. “Os estudantes atestam que conseguem um desempenho melhor exatamente porque é o momento em que eles podem demonstrar o conhecimento sobre a área escolhida”, define. 

Nesta sexta-feira (24) será divulgado o Cartão de Inscrição do Candidato, que identifica o local onde os aprovados deverão fazer as provas na 2ª fase. Segundo Sandra, o ensalamento considera as salas de aula dos Centros de Estudos da UEL, no Campus, escolas e universidades públicas e particulares de Londrina. 

Esse ano estão são ofertadas 3.100 vagas, sendo 2.541 via vestibular e outras 559 por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). A UEL divulga o resultado do vestibular (1ª convocação) no dia 4 de maio. A pré-matrícula dos novos alunos será de 4 a 14 de maio, no Portal do Estudante. As aulas do ano letivo 2023 devem iniciar em 17 de julho.

GALERIA DE IMAGENS