UEM abre inscrições para Mestrado e Doutorado em Genética e Melhoramento 20/09/2016 - 17:55

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2017 dos cursos de Mestrado e de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento (PGM), da Universidade Estadual de Maringá (UEM). As inscrições encerram no dia 30 de novembro e o início das aulas está previsto para o mês de março de 2017.

O programa é destinado a profissionais graduados nos cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Zootecnia e áreas afins, e tem a duração média de 24 meses para o mestrado e de 48 meses para o doutorado.

A seleção de candidatos será feita pelo Conselho Acadêmico do PGM a partir da análise dos Históricos Escolares e dos Currículos Lattes, conforme critérios estabelecidos para a seleção (www.pgm.uem.br/documento).

Os estudantes do PGM podem requerer bolsas de estudos que são financiadas pela Capes, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), pela Fundação Araucária, pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), entre outras empresas públicas e privadas.

Os interessados podem obter mais informações e inscrever-se no processo seletivo, através do link www.pgm.uem.br/inscricao ou pelo telefone (44) 3011-8984.

O PGM é o único curso dessa especialidade na região sul do Brasil e, desde sua primeira avaliação trienal (2004-2006), ele vem sendo qualificado como Programa de Excelência pela Capes, com Conceito 5.