UEM lança Base de Dados de 2022 com principais indicadores da instituição 29/06/2022 - 12:40

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) lançou a Base de Dados 2022, documento produzido pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PLD), que consiste em prestação de contas à sociedade e ferramenta de consulta para quem deseja conhecer a instituição de ensino superior detalhadamente.

Em sua 35ª, o material conte´m mais de 100 páginas com dados estatísticos e atividades desenvolvidas no ano passado pelo Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), com foco no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, e a continuidade das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão pela UEM, mesmo durante o ano pandêmico mais grave no Brasil.

“As informações estão disponíveis ao leitor nesse diagnóstico completo em textos, fotos, tabelas, números e gráficos”, destaca a professora Márcia Marcondes Altimari Samed, responsável pel material institucional. Dentre os principais indicadores, explica ela, estão números de alunos, professores, cursos, projetos de Extensão e Pesquisa, infraestrutura e atendimentos feitos.

Material público, a Base de Dados também ajuda nas tomadas de decisão internas por parte dos gestores.