UEM recebe recursos no valor R$ 5,9 milhões da Seti 27/09/2007 - 16:30

27/09/2007
A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) por meio do Fundo Paraná, destinou à Universidade Estadual Maringá (UEM) recursos no valor de R$ 5,9 milhões em convênios. Os investimentos serão aplicados em 11 projetos nas áreas de saúde, programas de desenvolvimento e infra-estrutura do ensino superior e agricultura familiar que beneficiam a comunidade acadêmica e toda a região de Maringá.

A solenidade de assinatura dos convênios aconteceu nesta quinta-feira (27) na Reitoria da universidade. A secretária de Estado Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, falou sobre os recursos que o Estado do Paraná vem aplicando no ensino superior: “Investir em nossas universidades e faculdades é de suma importância, pois são elas que formam os futuros cidadãos”, disse a secretária.

“Os convênios são extremamente necessários para todas as áreas, principalmente os investimentos destinados a obras, que trarão uma grande contribuição para nós”, afirmou o reitor da UEM, professor Décio Sperandio.

Os investimentos serão destinados ao Núcleo de Defesa dos Direitos da Infância e Juventude, Mestrado Inter-institucional; Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar Orgânica; Desenvolvimento de Tecnologia para Tratamento de Resíduos de Serviço de Saúde; Implantação do Serviço de Diagnóstico de Alta Tecnologia na Investigação e Tratamento de Doenças do Fígado e Vias Biliares no Hospital Regional de Maringá; Hospital Universitário da UEM; melhorias das condições de Infra-estrutura da UEM; Clínica Odontológica; Clínica de Psicologia Aplicada; Laboratório de Análises Clínicas (Lepac); Gestão Empresarial e Controle de Qualidade de Produção do Leite Lato sensu - MBA.