UENP empossa 36 novos professores 24/10/2012 - 10:23

Nomeados pelo governador Beto Richa, 36 novos professores tomaram posse na Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Na opinião do reitor da UENP, professor Eduardo Meneghel Rando, agora será possível aperfeiçoar as atividades de extensão, pesquisa e ensino da instituição.
"A universidade vive um momento muito especial, com diversos programas e projetos contemplados por iniciativas dos governos Estadual e Federal. A posse dos novos professores para compor nosso quadro de docentes vem em um momento muito oportuno para que possamos dar boa execução a todas essas atividades".
Desde o início deste ano, o governo do Paraná já contratou 467 professores e 185 agentes universitários, totalizando 652 contratações. O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, afirma que o governo está fazendo o possível e o impossível para completar os quadros de professores das universidades, que estavam bastante defasados.
Os professores nomeados agora vão trabalhar nos três campi da UENP. Para o campus de Cornélio Procópio, serão 15 docentes: quatro para Ciências Biológicas, um para Ciências Exatas, três para Educação, quatro para Letras, um para Economia, um para Contabilidade e um para Ciências Exatas. Para o campus Luiz Meneghel, de Bandeirantes, 11 professores: quatro para Biologia, uma para Educação, uma Medicina Veterinária, uma para Ciências Exatas, quatro para Ciência da Computação. Já para o campus Jacarezinho, 10 docentes: duas para Educação, duas para Letras e seis para a área de Direito.