UPE empossa nova presidente com a garantia de diálogo com Governo 10/08/2007 - 17:50

A secretária Lygia Pupatto, da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior afirmou nesta quarta-feira (15), durante a posse da nova presidente da União Paranaense de Estudantes (UPE), Fabiana Zelinski, que estará sempre aberta ao diálogo e ao lado das lutas em favor da universidade pública, gratuita e de qualidade. “Quando uma universidade acha que tudo está bem ela já deixou de ser uma universidade”, disse.
A solenidade contou com a participação do vice-governador Orlando Pessuti, do reitor da Universidade Federal do Paraná, Carlos Moreira Júnior, do presidente da Ferroeste, Samuel Gomes, e lideranças políticas. O evento foi realizado no “Casarão da UPE”, a sede da entidade, na Rua Carlos Cavalcanti, centro de Curitiba. Estudante de Pedagogia na Unioeste, campus de Foz do Iguaçu, Fabiana Zelinski atuará não só com reivindicações, “mas também em parceria com o governo estadual e a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior”. Ela informou que é meta da sua gestão – 2007/2009 – construir, em parceria, um plano estadual de assistência estudantil.
Na opinião da secretária Lygia Pupatto, um dos principais desafios do movimento estudantil atualmente é lutar contra as imposições do mundo globalizado, contrapondo-se à individualidade e à materialidade: “Precisamos de um estado e um país mais justo, com mais compaixão e solidariedade”, disse.