Última semana do VII Encontro de Cantores de Curitiba 09/07/2008 - 16:58

09/07/2008
Últimos dias para assistir às apresentações promovidas pelo VII Encontro de Cantores de Curitiba. Nesta quarta-feira (09), às 17h30, no Solar do Barão, será apresentado um recital de câmara, onde participam os alunos da professora uruguaia Rina Baffa, do Conservatório Nacional de Música da Universidade da República do Uruguai e convidada do encontro.
Amanhã (10), às 20 horas, haverá apresentações de músicas de Walt Disney, dedicadas ao público infantil, incluindo figurinos e encenações, no SESC da Esquina.
No encerramento, sábado (dia 12), o destaque é para a opereta “O Morcego” de Richard Strauss, que será às 20 horas, no Pequeno Auditório do Teatro Positivo.
O ingresso para assistir às apresentações é 1 kg de alimento ou um agasalho.
O Encontro de Cantores do Paraná, realizado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior,  e sob direção artística de Neyde Thomas, é um curso intensivo com recitais e master class com renomados professores.
Neste sétimo certame, alunos de todo o Brasil e de países da América do Sul, como de costume nesta época do ano, vêm a Curitiba para receber orientação, desta vez com os professores Neyde Thomas e Rio Novello – técnica vocal e interpretação;  Lucia Vasconcellos – técnica vocal e interpretação infanto-juvenil; e Marta Bonato – expressão corporal e técnica teatral.
Endereços:
Solar do Barão (Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 533, Centro, Curitiba - PR),
SESC da Esquina (Rua Visconde do Rio Branco, 969, Centro, Curitiba - PR).
Teatro Positivo (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido, Curitiba - PR).