Unespar divulga análise de mérito do Prêmio Memorial de Vivências 23/05/2022 - 15:00

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio da Pro-Reitoria de Extensão e Cultura, e a Secretaria da Comunicação Social e da Cultura divulgaram o resultado da Análise de Mérito do Edital de Vivências. É possível também conferir o seu resultado pelo site do Sisprofice (SIC.Cultura).

Lançado em janeiro, o prêmio Memorial de Vivências tem como propósito eternizar a produção cultural paranaense realizada durante a pandemia da Covid-19 por meio de um museu virtual. O edital é voltado para trabalhadores e trabalhadoras da área da cultura, residentes no Paraná.

Os participantes registraram alguma produção artístico-cultural realizada no período de isolamento social. Ao todo, 1.065 artistas de dez segmentos culturais serão contemplados com um prêmio individual de R$ 5 mil.

Foram produzidos material dentro das áreas de artes visuais, audiovisual, cultura tradicional (indígena, afro e matriz africana, caiçaras, faxinalenses, ciganos, manifestações culturais étnico-culturais, cultura de refugiados, migrantes e apátridas), diversidade cultural (manifestações culturais de gênero, artistas de rua, culturas urbanas, Hip Hop, LGBTQIA+); dança, ópera/cirso, teatro, literatura, livro e leitura, música e técnicos.

Confira aqui:

Classificados

Não classificados

RECURSO – Os participantes não classificados na Análise de Mérito de Trabalho podem recorrer através do Sistema Sisprofice do dia 13/05, às 9h, até o dia 27/05, às 18h. Em caso de dúvidas, problemas ou esclarecimentos, tratar exclusivamente pelo e-mail premiomemorialdevivencias@unespar.edu.br, das 9h às 17h.