Unicentro abre inscrições para o Curso Pré-Vestibular de 2024 28/02/2024 - 15:40

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) abriu as inscrições para o Curso Pré-Vestibular Unicentro 2024. Promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), a iniciativa oferece uma oportunidade valiosa para estudantes que aspiram ingressar na universidade e buscam aprimorar seus conhecimentos para os exames vestibulares. As inscrições seguem até o dia 22 de abril.

O projeto disponibiliza 50 vagas, distribuídas para estudantes de diferentes contextos educacionais. São 40 vagas destinadas a alunos provenientes de escolas públicas ou que concluíram o ensino médio na rede pública de ensino e 10 vagas reservadas para estudantes matriculados em instituições de ensino da rede privada.

O processo seletivo será conduzido por meio de uma prova de conhecimentos gerais, composta por 40 questões de múltipla escolha nas áreas de Ciências Humanas; Ciências da Natureza; Ciências Exatas; e Linguagens e Códigos. A prova será aplicada no dia 29 de abril e a participação na prova é obrigatória. A ausência implicará na exclusão automática do processo seletivo.

Os interessados podem realizar suas inscrições através do site do projeto. Para efetivar a inscrição é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 50, cujo boleto será gerado no ato da inscrição. É fundamental que os candidatos enviem os documentos solicitados, incluindo a declaração de matrícula e o histórico escolar, conforme especificado no edital.

Serviço:

Convocação e locais de prova: 24 de abril de 2024

Data da prova: 29 de abril, das 14h às 17h

Divulgação do gabarito: 29 de abril

Resultado final: 6 de maio

Para mais informações e esclarecimentos adicionais, entre em contato com a equipe do Curso Pré-Vestibular da Unicentro através do e-mail cursoprevestunicentro@gmail.com.