Unicentro distribui livro editado com apoio da SETI 19/11/2008 - 17:06

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), de Guarapuava (PR), inicia na próxima semana a distribuição nacional do livro Retratos Midiáticos do Meio Ambiente: Gestos de Interpretação, como uma das conseqüências do Intercom Sul 2008, realizado em maio passado na cidade que reuniu 1,4 mil pessoas.
Organizada pelos professores Marcio Fernandes, Ariane Carla Pereira, Fernanda Moraes e Maria Aparecida Knüppel, a obra é ainda o primeiro volume da Coleção Conversas Contemporâneas em Comunicação (3C), que a Unicentro está produzindo, por uma iniciativa que envolve também o grupo de pesquisa Processos Midiáticos Eletrônicos e Impressos (ligado ao Departamento de Comunicação Social/Decs da Unicentro). Outros três títulos devem se tornar públicos até março de 2009.
A obra recebeu apoio financeiro da Fundação Araucária, órgão de fomento à pesquisa vinculado à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) do Paraná, e não será comercializada. Exemplares de Retratos Midiáticos do Meio Ambiente serão remetidos para os cursos de Comunicação espalhados pelo Brasil e para entidades da área, sem custos.
Dividido em dois capítulos, a obra contém nove textos apresentados durante o Intercom Sul 2008, devidamente atualizados. Os autores (18 ao todo) atuam em instituições como Unicentro (PR), Ulbra (RS), Unoesc (SC), Cesnors (RS), Univates (RS) e UFSM (RS), como professores ou estudantes de graduação e pós-graduação. O prefácio é assinado por José Marques de Melo, presidente de honra da Intercom.