Unicentro realiza Simpósio e Jornada de Química 29/07/2008 - 11:36

Com o tema “DesPoluição”,  acontece entre os dias 18 e 22 de agosto o II Simpósio de Química Aplicada e a III Jornada de Pós-Graduação em Química, promovidos pelo Departamento de Química da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro/DEQ). O evento é organizado pelos docentes e conta com a participação de alunos do mestrado e da graduação em Química da Unicentro. As inscrições, sem submissão de trabalho, ainda podem ser feitas até 18 de agosto, pelo site da Unicentro.
O evento vai oportunizar atividades complementares aos alunos da instituição, vinculada à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), ao abordar temas de grande importância e visando uma melhor formação do profissional, atendendo as duas modalidades, licenciatura e bacharelado.
Os alunos do mestrado em Química terão a oportunidade de apresentar os trabalhos de pesquisa em uma sessão específica. Também haverá atividades para atender professores e demais profissionais da área, inclusive da rede pública e privada de ensino, bem como alunos de escolas da região.
O professor Carlos Alberto Policiano Almeida, um dos coordenadores do evento, explica que para atender aos objetivos, tanto do simpósio quanto da jornada, os eventos foram agrupados. Isto, segundo ele, deve gerar uma maior interação entre os participantes e consolidar as realizações com relação a perspectiva científica e tecnológica.
“Essa realização, além de divulgar o conhecimento, possibilita também o surgimento de novas parcerias para a Universidade. É importante destacar também que todas essas atividades propostas justificam o emprego de recursos públicos na formação de cidadãos competentes, preparados para a continuidade nos estudos da Química e para o mercado de trabalho”, destacou o professor.