Unicentro realiza ações para comemorar aniversário 04/07/2014 - 12:38

Nesta quinta-feira (3), a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) realizou ações para marcar o 24º aniversário da universidade, celebrado no dia 13 de junho. Com a participação da reitoria, direções de campi, professores, funcionários, ex-dirigentes e autoridades municipais, a programação contou com uma série de atos que resgatam a memória da instituição e ações de divulgação e desenvolvimento da universidade.

Na abertura do evento, foi apresentada a revitalização da Galeria de Dirigentes e Reitores da Unicentro, onde estão retratados os rostos de quem esteve à frente da universidade desde o seu início. “A medida em que se preserva a identificação das pessoas que estiveram a frente da gestão institucional, se registra os diversos momentos da construção da história da universidade”, ressalta o reitor da Unicentro, Aldo Nelson Bona.

Durante o evento também foi lançada a revista científica Periódika, que deve circular semestralmente divulgando as ações de ensino, projetos de pesquisa e extensão realizados na Unicentro. A seguir, deu-se o lançamento da campanha “Uma História feita de Histórias”, que tem como objetivo publicar depoimentos de egressos da Unicentro, de modo que eles relatem como suas histórias se cruzam com a história da universidade. A professora do departamento de Engenharia de Alimentos, Katielle Córdova, foi uma das personagens que colaborou com a campanha. “Contar um pouco da minha história e de como a universidade influenciou e fez parte dessa história foi muito emocionante“, conta a professora.

Outra ação realizada foi a assinatura de um protocolo de intenções entre a Unicentro e a Prefeitura de Guarapuava. O documento tem como objetivo marcar a intenção de repassar à Unicentro a responsabilidade pela gestão e conservação da praça Juscelino Kubistchek de Oliveira, que fica em frente ao campus Santa Cruz. “Esse protocolo de intenções é um gesto muito firme para procurarmos um melhor aproveitamento dessa área tão importante para a universidade e também para o contexto local”, destacou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.