Unioeste vai abrir concurso para contratar 128 professores 19/01/2007 - 10:50

19/01/2007
A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) abre inscrições no dia 29 de janeiro para contratar professores temporários em diversas áreas do conhecimento. São oferecidas 128 vagas nos campi de Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu. As provas serão realizadas nos dias 14 e 15 de março, com início às 9 horas, no campus para o qual a vaga é oferecida.
As inscrições podem ser feitas via Sedex no período de 29 de janeiro a 22 de fevereiro e nos campi de 29 de janeiro a 23 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8 as 12 horas e das 13h30 às 17h30, nos setores de Recursos Humanos. O endereço para enviar o a correspondência é Unioeste / Diretoria de Recursos Humanos, Rua Universitária 1.619, Jardim Universitário, Caixa Postal 000701, CEP 85819-110, Cascavel, PR. A inscrição via postal somente é válida com o comprovante de depósito da taxa de inscrição e os documentos solicitados.
O candidato deve pagar a taxa de inscrição com boleto bancário a ser obtido na internet ( www.unioeste.br ), na janela relativa ao 1º Processo Seletivo Simplificado 2007 para contratação de docente por prazo determinado. Cada candidato pode se inscrever em até duas matérias, desde que os curso ssejam num mesmo campus e a carga horária somada não ultrapasse 64 horas semanais. A inscrição em duas matérias implica o pagamento de duas taxas e o fornecimento de duas documentações.
Para a inscrição o candidato deve apresentar, pessoalmente ou via postal, o formulário de inscrição e sua ficha cadastral, em requerimento próprio obtido na internet. Também devem ser apresentadas fotocópias dos seguintes documentos na área a ser provida e incluídas no curriculum vitae : carteira de identidade ou de documento equivalente com foto; diploma de graduação devidamente registrado; histórico escolar do curso de graduação; diplomas ou certificados de pós- graduação, acompanhados dos históricos escolares; e outro documento exigido como requisito mínimo na área/matéria, se for o caso.
Também deve ser encaminhado curriculum vitae formulado no modelo da Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), paginado, rubricado pelo candidato e encadernado com os documentos comprobatórios, devendo estes ser apresentados preferencialmente na ordem estabelecida no Anexo VI do Regulamento dos Processos de Seleção para Docentes da Unioeste, a Resolução nº. 280/2006-CEPE; e comprovante original de pagamento da taxa de inscrição.
Quando a pós-graduação stricto sensu for requisito mínimo, são homologadas apenas as inscrições de candidatos portadores de títulos conferidos por programas recomendados pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e reconhecido pelo Ministério da Educação. Já quando a pós-graduação lato sensu for requisito mínimo para inscrição, serão aceitos os certificados de cursos de especialização que atendam integralmente ao disposto na Resolução CNE/CES nº 1, de 3 de abril de 2001, ou às normas vigentes à época da emissão do documento.
Calendário - Encerrado o prazo de inscrição, os requerimentos, com a respectiva documentação, serão apreciados pela Comissão de Processo Seletivo Docente, que divulgará em edital, no dia 28 de fevereiro , via internet, na Reitoria e nos campi da Universidade, a relação com os números de inscrição e nomes dos candidatos com inscrição homologada e não homologada.
O edital de composição das bancas examinadoras será divulgado no dia 8 de março, na Reitoria, nos campi, na internet e no Diário Oficial do Estado. As provas serão realizadas nos dias 14 e 15 de março, com início às 9 horas, no campus para o qual a vaga é ofertada e constituem-se de prova didática com argüição; prova prática com argüição, se for o caso; e avaliação de curriculum vitae.
Os candidatos podem ter acesso ao conteúdo programático, ao edital de abertura e à Resolução 280/2006-CEPE via internet, no site da Unioeste www.unioeste.br. Mais informações podem ser obtidas nos seguintes telefones: Campus de Cascavel, (45)3220-3189 e 3220-3212; Campus de Foz do Iguaçu (45)3576-8105; Campus de Francisco Beltrão (46)3524-1661/R. 4211; Campus de Marechal Cândido Rondon (45)3284-7905; Campus de Toledo (45)3379-7011; e ainda na Reitoria (45)3220-3045 e 3220-3123, fax: (45)3324-4590 ou 3220-3090, internet: www.unioeste.br ou no e-mail: ccpdocentes@unioeste.br