Vestibular 2025 da UEL será realizado nos dias 17 e 18 de novembro 15/03/2024 - 14:55

O Vestibular 2025 da UEL será realizado nos dias 17 e 18 de novembro, com as Provas de Habilidades Específicas (PHE) para os cursos de Música, Design Gráfico, Design de Moda, Arquitetura e Urbanismo e Artes Visuais programadas para o dia 29 de setembro. A decisão saiu nesta quinta-feira (14) e foi assinada pela reitora da UEL, Marta Favaro.

Neste ano, o Vestibular da UEL será feito em fase única, com dois dias de prova, segundo mudança aprovada em conselho do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) ainda em 2023. No dia 17, os estudantes fazem a prova de Conhecimentos Gerais, que terá 60 questões, das 14h às 18h, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes, Matemática, Química, Física, Biologia, Filosofia, Geografia e História. Para a prova de Língua Estrangeira, o candidato deve escolher, no momento da inscrição, entre o idioma inglês ou espanhol.

Já no dia 18, também das 14h às 18h, é a vez da prova de Redação e Discursiva de Conhecimentos Específicos. Nesse dia, os estudantes vão responder a três questões específicas de cada disciplina, mais a redação. As provas deste ano, diferente do ano passado, serão feitas somente em Londrina.