Governo destina R$ 651 mil para bolsas de seis pesquisadores dentro do Projeto Genomas

27/01/2023

As universidades estaduais do Centro-Oeste (Unicentro) e de Ponta Grossa (UEPG) selecionam até 8 de fevereiro seis estudantes para cursos de doutorado e pós-doutorado, com projetos de pesquisas nas áreas de genômica, bioinformática e epidemiologia. Os estudos serão desenvolvidos pelo Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas da Unicentro, no âmbito do Projeto Genomas Paraná e do Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação em Genômica (Napi Genômica).

São disponibilizadas quatro bolsas de doutorado no valor individual de R$ 2.750,00 para o período de quatro anos, somando R$ 528 mil, e duas bolsas de pós-doutorado de R$ 5.125,00 para dois anos, que totaliza R$ 123 mil. Nas duas modalidades de pós-graduação a carga horária semanal prevista é de 40 horas de dedicação aos projetos. As atividades laboratoriais serão realizadas no Instituto para Pesquisa do Câncer de Guarapuava (Ipec).