Lygia Pupatto reúne-se com professores e estudantes e entrega obras em Paranavaí 18/09/2007 - 06:00

*legendas
A secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, o presidente da Fundação Araucária, José Tarcísio Trindade, e o diretor da Faculdade Estadual de Educação, Ciências e Letras de Paranavaí (FAFIPA), José Paszczuk, assinaram nesta quinta-feira (13) convênio no valor de R$ 325,5 mil reais do Fundo Paraná para construção do centro administrativo da instituição, que terá área de 783 metros quadrados. A contrapartida da faculdade será de R$ 300 mil.
No total, dentro do programa de infra-estrutura das faculdades estaduais, coube à FAFIPA R$ 1,4 milhão para o período 2006-2009. Além disso, a instituição também está sendo contemplada com outras medidas administrativas no atual governo, como a implantação do Regime de Tempo Integral e Dedicação Exclusiva (TIDE) para docentes, o que, segundo a secretária Lygia Pupatto, “fortalece a pesquisa”, concursos públicos e cursos de qualificação profissional – mestrado e doutorado.
A assinatura do convênio aconteceu no novo Centro de Educação Física da FAFIPA, que foi inaugurado pela secretária Lygia Pupatto, autoridades e lideranças da região, entre elas o deputado estadual Teruo Kato e o presidente da Câmara Municipal de Paranavaí, Joaquim Aurélio da Conceição. Também participaram professores, estudantes e servidores. O centro possui uma área de 1.574 metros quadrados e custou R$ 420 mil.
Lygia Pupatto também visitou ainda a pista de atletismo da faculdade, que está praticamente concluída, e que terá oito raias para uso da instituição e da comunidade. Compõem ainda essa obra um campo de futebol com grama esmeralda ao centro e espaços para lançamento de martelo, disco, dardo, peso, salto triplo e com vara em seu entorno. As obras foram autorizadas pelo governo estadual e os recursos somam R$ 150 mil.