Catálogo de Patentes

O sucesso de uma economia baseada no conhecimento dependerá de nossa habilidade em inovar. As inovações devem ser utilizadas para conquistar benefícios culturais, sociais e econômicos. A chave para o sucesso da inovação é o fluxo da criatividade, ideias, habilidades e pessoas entre os atores do sistema de inovação, ou seja, as universidades, institutos de pesquisa e empresas.

O Catálogo de Patentes das Instituições Científicas e Tecnológicas do Paraná tem como intuito difundir as inovações protegidas por patenteamento. Sua divulgação permite que sejam identificadas Instituições de P,D&I e linhas de pesquisa que se destacam por resultados concretos, facilitando a busca de parcerias e de tecnologias por empresas das mais diversas áreas.

Este Catálogo é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Ciência ,Tecnologia e Ensino Superior – SETI, do Tecpar, através da Agência Tecpar de Inovação – AGTI, do Núcleo de Inovação Tecnológica do Paraná – NITPAR, da Rede Paranaense de Gestão em Propriedade Intelectual.

 

ACESSE O BANCO DE PATENTES